another brick in the wall

 

 

Não se assuste (ou melhor, se assuste, mas não com essa imagem) a imagem é do filme "The Wall" inspirado no album da banda pink floyd com o mesmo nome.

 

A musica fala, de uma maneira surrealista e metafórica, do sistema educacional. De escolas que não formam pessoas, formam mais um tijolo no muro da sociedade.

 

Essa música é de algum tempo atrás, mas continua bem atual. Hoje, as escolas tentam formar pessoas apenas para passar no vestibular e se "enquadras". Poucas formam pessoas para questionar o mundo e mudar o que está errado.

 

Essas "academias para gênios" fazem os alunos se esforçarem ao máximo e se tornarem gênios para se sobressair no mundo competitivo atual. Querer se sobressair no mundo atual tudo bem, mas cadê a infância? Cadê a diversão? Cadê se sujar? Rolar na lama? Nadar na piscina? Brincar com os amigos?

 

A infância está acabando, e crianças estão se tornando "projetos" de "robôs" que devem fazer seu trabalho e se enquadrar na sociedade.

 

Apenas eu vejo isso de uma forma negativa? Apenas eu protesto contra o fim do conceito de infância?

 

 

Dessa maneira, estamos criando uma sociedade psicopata. Sem emoções, que só se preocupa com o sucesso custe o que custar.

Estamos criando uma sociedade doente, será que conseguiremos mudar esse conceito de que o fim justifica os meios?

 

Reflitam e se quiserem comentem.

 

 

publicado por JuH ' às 19:14
link do post | comentar | favorito