Mapa astrologico 2 xD

 

O que significam os elementos? 
Em seu mapa astrológico, existem vários planetas, que estão distribuídos entre os signos. Cada um dos signos está associado a um elemento da natureza. Através da posição dos planetas dentro destes signos em seu mapa astrológico, podemos contar quantos pontos você tem em cada um dos elementos e associá-los à sua personalidade. Todos temos em nosso mapa astrológico: 4 elementos da natureza e cada um deles associados a 3 signos. Os elementos são: 

Fogo: Áries, Leão e Sagitário 
Terra: Touro, Virgem e Capricórnio 
Ar: Gêmeos, Libra e Aquário 
Àgua: Câncer, Escorpião e Peixes 

Pontos: 
Carência: Menos de 3 pontos 
Equilíbrio: 3 pontos 
Excesso: Mais de 3 pontos 

No seu mapa, os elementos se apresentam da seguinte forma:

Fogo (entusiasmo) 

Carência - sem pontuação 
Aquela centelha responsável em nos fazer vibrar diante da vida é uma coisa que lhe falta. Para que isto possa ser amenizado, você precisa se entusiasmar e comemorar mais as coisas, de modo que encha o seu coração de calor, aquecendo-se interiormente para poder transpirar e contagiar aqueles que estão ao seu lado. Festeje a vida, celebre os bons momentos e inflame as coisas, isto trará mais brilho e alegria para o seu cotidiano!

Terra (praticidade) 

Excesso - 4 pontos 
O seu temperamento está cheio de senso da realidade e você possui a coerência e a consistência necessárias para lidar com as coisas do dia-a-dia, principalmente as de ordem prática e material. O excesso de terra em sua personalidade indica uma necessidade de que as coisas estejam seguras e sejam tangíveis para você. Mas é bom tomar cuidado para não se ter uma visão pragmática e muito materialista do mundo. Saiba aproveitar o seu dom de ter os pés bem ficados ao chão para construir e realizar aquilo que tem por objetivo, mas sem ressecar demais os alicerces!

Ar (pensamento) 

Carência - 1 ponto 
Uma das suas maiores dificuldades é lidar e compreender o universo do pensamento e o mundo das idéias, o que causa dificuldades na hora de racionalizar as coisas e apresentar soluções para os problemas. Procure estimular mais o seu intelecto, através de leituras e sociabilizando mais as suas idéias, afinal a nossa capacidade de pensar e de entender as coisas de maneira mais lógica é um trunfo muito valioso. Todas as vezes que a vida lhe apresentar situações difíceis, em vez de só reagir pela emoção, pelo entusiasmo ou pela praticidade, procure parar e pensar mais sobre o assunto. Certamente, se você se exercitar, poderá encontrar saídas mais racionais e lógicas, sem tanta dificuldade.

Água (emoção) 

Excesso - 5 pontos 
Você não tem a menor dificuldade em deixar o seu sentimento rolar, permitir que ele tome conta e transborde em seu coração, mesmo quando corre o risco de ser afogado por eles. Grande parte da sua compreensão do mundo é baseada nas emoções e, sem elas, você sente a vida desprovida de qualquer encanto. A capacidade de deixar os sentimentos virem à tona é uma das suas grandes forças, mas cuidado com as enchentes! Sinta com toda a sua intensidade, mas não deixe que isto turve sua visão para os outros setores do seu cotidiano.

Ritmos


O que significam os ritmos? 
Além de estarem associados aos elementos da natureza, os signos também se correspondem a outras três qualidades, de acordo com a sua posição no Zodíaco: eles podem ser fixos, impulsivos ou mutáveis. Também contaremos, aqui, quantos pontos você tem em cada uma destas qualidades e o que isto tem a dizer do seu temperamento. 

Impulsivo: Àries, Câncer, Libra e Capricórnio 
Fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário 
Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes 

Pontos: 
Carência: Menos de 4 pontos 
Equilíbrio: 4 pontos 
Excesso: Mais de 4 pontos 

No seu mapa, os ritmos se apresentam da seguinte forma:

Impulsivo 

Excesso - 5 pontos 
O excesso no ritmo impulsivo diz respeito ao seu poder de iniciativa. Desenvolver projetos pioneiros, se arriscar e se lançar nas coisas, sem medo e com uma boa dose de ousadia, faz parte de seu temperamento. Se há quatro barcos para mandar ao mar, você não terá nenhuma dificuldade de lançá-los ao mesmo tempo, tamanho o seu impulso de aventura. Um grande potencial seu é não ter medo de começar da estaca zero. Só tenha um pouco de cuidado, já que as vezes as situações exigem mais prudência do que impulso.

Fixo 

Carência - 2 pontos 
Uma das coisas que você mais precisa aprender para estar equilibrado é dar continuidade àquilo que começou, porque tudo no mundo precisa de um enraizamento para estar firme. Você pretende só dar início às coisas ou ficar pulando de galho em galho sem segurar nem conservar nada em sua vida? Como dica, procure persistir mais, agarrar mais as coisas e não desistir ao primeiro obstáculo. Seja mais consistente e teimoso, tentando fixá-las e conservá-las por mais tempo.

Mutável 

Carência - 3 pontos 
Não é natural para você aceitar que algumas coisas precisam de mudança e não funcionam mais como deveriam do jeito que estão. Quando a palavra mudança torna-se urgente em algumas situações, você se depara com uma das suas maiores dificuldades e tende a agir de duas formas: ou descarta o que já fez e começa tudo novamente ou decide permanecer com o antigo, conservando aquilo que precisa ser reavaliado e reciclado. Como exercício, procure prestar mais atenção nestas suas atitudes e tente ser mais maleável. Aprendendo a realizar mudanças, você terá um trunfo a mais nos momentos de dificuldade.

publicado por JuH ' às 22:16
link do post | comentar | favorito